ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INFECÇÃO HOSPITALAR
   
   

 

CONGRESSO INTERNACIONAL

"PREVENIR E COMBATER AS INFECÇÕES ASSOCIADAS AOS CUIDADOS DE SAÚDE - MÉTODOS DE ACTUAÇÃO TRANSLACIONAL"

Centro de Congressos dos Hospitais da Universidade de Coimbra - CHUC
25 e 26 de Setembro de 2014

 
 
       
 

 

Decorreu no passado dia 25 e 26 de Setembro, no Centro de Congressos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, o Congresso Internacional “Prevenir e Combater as Infecções Associadas aos Cuidados de Saúde”.

Este evento realizou-se por iniciativa da Associação Portuguesa de Infecção Hospitalar (APIH), com a empenhada colaboração da ANES-Associação Nacional de Esterilização, da APAH-Associação Portuguesa de Administração Hospitalar, da Associação Portuguesa de Hotelaria Hospitalar e da ATEHP-Associação de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portuguesa, e revestiu-se de um enorme êxito científico e institucional, com o qual nos congratulamos. Surge como culminar das comemorações dos 25 anos da APIH e integrada nas comemorações dos 35 anos do SNS.

Teve como principal objetivo a troca e partilha de conhecimentos pluriprofissionais e multidisciplinares no que se relaciona com as políticas e ações relacionadas com as IACS nos diferentes contextos de cuidados e serviços.

Neste congresso destacou-se o elevado nível das intervenções de todos os oradores e conferencistas que abarcaram as diferentes áreas de responsabilidade e do conhecimento e que vão desde as políticas de saúde, legislação, organização de serviços, ensino, investigação e vigilância epidemiológica.

Agradecemos a todos os que contribuíram para este sucesso, nomeadamente ao CHUC, a todas as empresas patrocinadoras e a todos os participantes, cerca de 500 inscrições, que muito nos honraram com a sua presença e com as intervenções que realizaram, e especialmente aos oradores pela sua disponibilidade e pela elevada qualidade das suas palestras.

Mais fotos e/ou conteúdos poderão ser solicitados ao Secretariado.

Saudações Associativas da
Direcção