ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INFECÇÃO HOSPITALAR
   
 

SIMPÓSIO (RE)UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÉDICOS

Hospital Pediátrico de Coimbra
24 de Outubro de 2012

 
 
       
 

O Simpósio subordinado ao tema “(Re)Utilização de Dispositivos Médicos”, acabado de realizar pela APIH na Região Centro, no dia 24 de Outubro, no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra-CHUC, contou com a participação activa de cerca de duas centenas de participantes, maioritariamente membros das CCI (Hospitalares e ARS Centro) e Associados.
O reputado leque de prelectores, distinguidos especialistas no tema em abordagem, bem como a riqueza dos acalorados e sempre enriquecedores debates, contribuíram, em muito, para o reconhecido elevado êxito deste encontro, comprovado, tanto pela apreciação da maioria dos participantes, como pelas notícias da comunicação social.
O Encontro serviu também para recolocar em contacto e convívio profissionais da mesma área, com experiências diversas, mas similares e dificuldades idênticas, bem como para reencontrar muitos conhecidos de tempos anteriores e de diversas proveniências.
Foi um importante Fórum de discussão, em que ressaltou a urgente necessidade de regulamentação, em matéria de Dispositivos Médicos aqui discutidos.
Finalmente, de relevar o apoio manifestado à Direcção da APIH, não só pela generalidade dos Associados presentes, mas também por diversas Individualidades e Entidades participantes, o que nos anima e responsabiliza a prosseguir o caminho do relançamento, expansão e consolidação da Associação, a fim de contribuir para a sustentabilidade do SNS e melhoria das práticas, em benefício da saúde e segurança dos doentes e dos profissionais.
Com o envolvimento da gestão de topo e o entusiasmo e apoio dos Associados, conseguiremos, em crescendo, alargar este movimento ao universo nacional.


A Direcção